![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgeu2izBnl6W39Jr5_w0ybKRLt_Wxtm4ypVzzrhTRmvGUO7fhDkca39MqstjrPzGYn7RDUQRf0_efwhMEYS0sz5qa7ufzLf65b9J27l3_VZmVajsRRg3Ca9VXUEcETaE7RHpqQPYROKAm5X/s320/41kFF3a3yCL.jpg)
DESCULPA A DEMORA!!!
CONCLUSÃO
Ainda que nao se concorde com todas as conclusões de Hobsbawm, acerca deste breve século, este livro é cheio de considerações que, no mínimo, colocam o leitor a refletir, sobre o mundo e as mudanças nele ocorridas. De fato, excelente!Era dos Extremos, escrito por Eric Hobsbawm, é um excelente livro tanto para quem deseja compreender, como aprofundar-se num dos assuntos mais complexos da História Mundial.O livro aborda temas ligados a Primeira Guerra Mundial até as questóes da última década do século XX (Fim do socialismo,Globalização,Geopolítica),ou seja o período compreendido entre 1914-1991.É um livro que vale a pena ser lido,uma vez que trata de forma simples, arrojada e completa toda a História de um dos períodos de grande turbulência do Mundo. Um excelente livro que aborda o século XX sob a óptica marxista, uma obra prima de Hobsbawn. Leitura obrigatória para todos que querem entender as transformações políticas, militares eeconômicas ocorridas naquele que o autor chamou de o "curtíssimo século".
Neste livro, Eric Hobsbawn faz uma análise do curto século XX. Se a sua ótica é marxista, isto não faz o livro parecer datado; o autor sabe como escrever a história de forma envolvente, fazendo um painel de todo o século e abrangendo várias regiões. Nele o autor mostra o quanto o século foi marcado por revoltas, contradições, revoluções, guerras e esperanças. Curto, o século XX foi intenso. Foi de extremos. Isto faz do livro uma obra prima, um clássico de nascimento, que será consultado por muito, muito tempo.
by Mauricio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário